29 de abr. de 2011

Nintendo anúncia Wii 2


A nossa querida Big N diz que em 2012 nas prateleiras do mundo. Não se sabe de muita coisa sobre ele, a revista americana Game Informer revelou que o videogame em questão teria capacidade de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360.

"Precisamos diminuir a preocupação de que apenas os jogos da Nintendo vendem bem em consoles da empresa e que produtoras parceiras não podem vender na mesma proporção. Temos que nos aproximar de nossos parceiros desde o início", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo em outra ocasião.

Após esse pontapé inicial, várias novidades surgiram aqui e ali: o site francês 01net (que revelou aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) disse que o nome provisório da plataforma é "Project Café". Os franceses foram além e disseram ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e "ainda mais ferramentas" fornecidas pela Sensor Bar.

Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento "há meses". As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades "superiores ao Move", significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

Segundo o site, o sucessor do console terá um processador IBM PowerPC personalizado com três núcleos, com a GPU fornecida pela ATI da família R700 e terá pelo menos 512 MB de memória RAM. Se as configurações seguirem estes padrões, certamente o novo aparelho poderia ter mais poder de fogo do que os jogos da atual e fazer retrocompatibilidade com os games de GameCube e do Wii.
Segundo as informações obtidas pela Game Informer, é possível que o sucessor do Wii seja batizado com um nome totalmente novo deixando de lado títulos como "Wii 2" ou "Wii HD". De acordo com a revista, isso será feito para manter o interesse do jogador ocidental e "provar que este é uma nova plataforma".

Ao que tudo indica, a Big N já está apresentado o novo sistema para as produtoras, e algumas ficaram surpresas com o anúncio da plataforma. Com isso, a Nintendo espera ter mais empresas trabalhando antecipadamente em jogos para o console, que deve chegar às lojas no final de 2012.

A Nintendo declarou em diversas publicações no exterior que não comenta rumores ou especulações. Agora está na hora de sonhar alto e esperar a E3 trazer as novidades para 3DS, Wii e o novo aparelho da Big N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário