17 de nov. de 2011

Super Mario 3D Land - Nintendo 3DS

Sim, o primeiro jogo em plataforma 3D de verdade do Mario chegou e não faz feio não, traz verdadeiras maravilhas de se ver, ouvir e jogar.
A primeira coisa é o 3D estereoscópico que é explorado mais que escravo, tudo é em 3D, se você desligar por alguns minutos a função e depois habilita-la até parece a 1° vez.
O jogo é um bolo enorme de ideias recicladas com boas novidades, inimigos clássicos, as fases com plataforma que trocam a cada pulo e muito mais.
A trilha sonora magnífica esta presente e com cuidado de poder ouvir os passos do herói, uma pena foi o uso da trilha sonora do Super Mario Galaxy, quase não têm músicas 100% originais, apesar dos remixes das músicas clássicas, algo que é até estranho de se comentar sobre a Nintendo, mas a maioria das fases são compostas da música clássica com a trilha de "Sweet Sweet Galaxy" e/ou "Ghostly Galaxy".
O jogo é muito rápido 16 mundos, sendo que 8 são os originais e os outros 8 servem para não acabar o jogo tão rápido assim, o que peca é que na versão "Special" são as fases do original com modificações ou apenas com uma mudança de ordem.
Qualidade gráfica perfeita(apesar do serrilhado) tudo muito colorido e detalhado.
A busca incessável pelas "Star Medals" é obrigatória já que elas abrem cenários como os castelos de Bowser ou outras fases, mas não pense que será fácil, elas estão muito bem escondidas(já outras estão bem a vista).
Dá para regular por um 3D mais largo ou mais curto(parece insignificante, mas faz uma diferença notável).
A história é contada da forma mais simples e divertida possível, Mario sempre receberá uma carta com um cartão postal em 3D com uma ilustração dos primeiros jogos do bigode, sendo seguidas por uma expressão, dependendo do cartão, alegre por Peach estar se defendendo ou de alerta por se ameaçada e por aí vai...
As caixas com "?" trazem um desafio, geralmente bem simples para pegar uma "Star Medal", parece chato, mas quando é necessário é até melhor tentar, de vez em quando o jogo dá duas moedas e de quebra um monte de cogumelos 1-UP. Luigi participa da jogatina com a versão Tanooki transformada em raposa(qual a ligação?).
Não se esqueça de usar tanto o Boomerang Flower como a Fire Flower o clássico com o estreante dão um óptimo suporte.O maldito Cosmic Mario vai te perseguir nas fases mais difíceis do "Special World" para acabar com a felicidade, sem contar no temporizador que inicia com 30 segundos para acabar, para isso que serve o botão de correr.
O cuidado de produzir o jogo é visível, cheio de detalhes nos cenários até a apresentação de flores dente-de-leão que só servem para mostrar o 3D, mas que é divertido é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário