28 de mar. de 2010

"Super Mario Galaxy 2" abandona 'teia' de fases

O designer Shigeru Miyamoto(Mestre) contou em entrevista à Game Informer que "Super Mario Galaxy 2" utiliza a forma tradicional de progressão de jogos da série, a partir de um minimapa.
Desta forma, os jogadores não contam mais com o espaço chamado de "hub central", em forma de teia, visto em jogos como "Super Mario 64" e até mesmo no primeiro "Super Mario Galaxy". Assim, a progressão será como em "New Super Mario Bros. Wii".
"Pense em algo similar a jogos como 'Super Mario World' ou 'New Super Mario Bros. Wii', em que você conta com um conveniente mapa para navegar", disse Miyamoto. "Queremos que os jogadores mantenham o foco na alegria da ação ao invés de tomar o curso para cada parte do jogo. Queremos fazer de forma mais acessível e fácil o possível para os jogadores", completou.


"Além disso, por conta da forma que incorporamos diferentes números de estrelas e conquistá-las será um desafio para os jogadores, queremos que eles entendam de forma fácil e possível para onde devem ir em seguida, e em qual local eles devem ir para ter acesso às estrelas remanescentes", concluiu Miyamoto.

"Super Mario Galaxy 2" chega exclusivamente ao Wii em 23 de maio.

Tradução: O jogo não receberá a antiga seleção de fases espalhadas pelo local inicial do game. O modo de seleção de fases será similar ao de New Super Mario Bros. Wii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário